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O que é um modelo de disponibilidade?

O modelo de disponibilidade são configurações que você pode colocar em uma Área

Você poderá utilizar este modelo em uma ou mais áreas, as configurações ali contidas irão regrar as reservas autônomas.


Na criação de um modelo de disponibilidade, você irá informar um nome


Em seguida, você pode definir quem pode criar reservas nessa área.

Caso deixe apenas a primeira opção marcada, apenas pessoas da sua equipe que foram cadastradas como "gestor" vão poder criar reservas, através do menu "Calendário"




A segunda opção, permitirá que os colaboradores de empresas cadastradas por você, realizem reservas. Você pode controlar as reservas feitas por eles através de Contratos.


Se você quiser permitir que adicionem na reserva mais pessoas do que foi pré estabelecido, você pode restabelecer um número de depentendes aqui.




Todas as áreas que você adicionar este modelo, terão este limite agora. Caso não queira um limite, basta colocar em 0.


Após isso vem as configurações de tempo da área.


Caso não possua um modelo de tempo, clique em "+ Criar um novo".


Preferências de tempo.


Nas preferências de tempo, você vai definir regras de tempo para o modelo. Você pode criar vários modelos de tempo. E reaproveita-los em diversos modelos de disponibilidade. Portanto é importante escolher um bom nome.


A primeira configuração do modelo de tempo, é o Check-in. Caso ativado, você deve informar qual o tempo limite para um usuário fazer check-in de uma reserva feita na área.

Caso passe deste tempo, a reserva é cancelada, liberando a área para outros usuários reservarem e a cobrança dela ainda é debitada do Contrato.



Você deve informar qual o tempo mínimo e máximo de duração de uma reserva.

Como na seleção de check-in acima, clicando em "Minutos" você pode trocar para horas.

Um não precisa ser igual ao outro. Você pode colocar que o tempo mínimo de uma reserva seja 10 minutos, e o máximo 8 horas.

Fica a sua escolha.


Agora devemos selecionar qual sera o tempo de incremento de reserva.


O incremento de reserva, são os minutos que vão ser pulados cada vez que clicarem na seta.

(Tela de criação de reservas pelo lado do cliente, na visualização filtros)

A próxima configuração, é destes horários que aparecem no print em cima do botão salvar. Basta deixar selecionado os horários que deseja.

Aqui você seleciona quanto tempo a reserva pode ser feita antes dela começar.

Aqui, quanto tempo antes da reserva começar, os colaboradores vão poder cancelar.

Aqui um bloqueio de tempo entre uma reserva e outra, geralmente usado para limpeza do local.

Após essas configurações, o modelo de tempo está pronto para ser salvo. E pode ser selecionado.






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