Contratos são uma ferramenta de controle financeiro e disponível na Haila. Através dele você pode controlar quem reserva suas áreas e qual o tipo de cobrança. Podendo gerar vários modelos de contratos com diversas regras.
Para criar um contrato, basta ir no seu HailaSpace Empresarial > Financeiro > Modelos de contrato > Novo modelo de contrato.
Você ira acessar esta tela.
Informações do contrato:
Após informar um nome para o modelo, você deverá selecionar o tipo de ciclo que ele terá e o dia que você pretende realizar a cobrança do consumo no mês subsequente.
Os contratos quando atribuídos à seus clientes sejam eles empresas ou pessoas físicas exigem um prazo de validade que irá conter uma data de início e uma data de término. Os ciclos de cobrança disponíveis ficarão dentro deste prazo de validade. Porém se você deseja que o contrato se renove automaticamente caso não haja uma inativação manual basta utilizar a opção abaixo:
Podendo este variar entre:
No início do último mês o sistema irá agregar o informado à data de término do prazo de validade do contrato permitindo que o titular e seus dependentes continuem reservando as áreas com seus créditos.
Créditos:
São os créditos do contrato que definem o que e quanto os clientes poderão reservar. Você pode precificar uma ou mais áreas com uma cobrança em crédito exclusivo com a intenção de disponibiliza-la apenas para os clientes que possuam contratos com este tipo de crédito.
Por exemplo: você cria uma unidade de cobrança chamada 'Salas de reunião VIP' e precifica algumas Salas de reunião com esta unidade. Criando uma lógica de preço onde 1 hora custa 60 Salas de Reunião VIP, e ativa a opção de precificação que exige que o cliente possua este crédito específico para reservar. Os clientes que não possuirem contrato com crédito 'Salas de reunião VIP' não poderão reservar as áreas que possuam este crédito.
Como em um modelo você pode inserir mais de um crédito, devemos selecionar a prioridade do que estamos criando. Como neste exemplo, é o primeiro, só pode ser 1. Você pode combinar créditos para criar regras específicas que se adaptem melhor ao seu negócio.
Os créditos podem ser divididos em Tempo, Reais ou Customizados.
Lembre-se, você deve selecionar estes valores de acordo com quanto seu local custa. Caso o cliente possua um contrato com crédito inferior ao valor minimo da área, ele não conseguira realizar reservas.
Caso marcada primeira opção, os usuários que possuírem este modelo de contrato, vão poder realizar reservas mesmo tendo usado todos os créditos.
Onde no consumo mostrará como "excedente".
Caso marcada a segunda opção, os focais das empresas poderão bloquear reservas após o fim dos créditos, evitando uso excedente.
Caso marcada a terceira opção, permite que o titular faça adição de mais créditos de forma autônoma.
Os contratos podem ser usados também para exclusivamente filtrar quem pode reservar determinadas áreas.
Por exemplo: você pode criar um contrato com 0 créditos, permitindo lançamento sem saldo, e na configuração da área você coloca o tipo do preço de créditos. Assim, somente os usuários que possuírem o contrato de créditos poderão reservar nesta area.
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